THALES – Jean-Bernard Lévy é o novo presidente e CEO

Nota DefesaNet – Pela importância da THALEs e a sua constituição acionária (Governo e DASSAULT) a nomeação do sucessor de Vigneron foi uma decisão de alta política.
Lévy já tem vínculos com o Brasil pois participa ddo conselho da empresa de comunicação GVT.

DefesaNet

Neuilly-sur-Seine, 21 de dezembro de 2012 – Luc Vigneron, presidente e CEO da THALES, ao reconhecer a falta de apoio de dois dos principais acionistas, solicitou seu desligamento aos diretores da empresa em uma reunião do Conselho de Administração e sua renúncia foi aceita. A diretoria agradeceu Luc Vigneron pelo trabalho feito pela THALES desde sua nomeação, particularmente a retomada da lucratividade e a melhoria na forma como são geridos os contratos.

Nessa mesma reunião, o Conselho de Administração indicou Jean-Bernard Lévy como diretor e, posteriormente, o elegeu para o cargo de Presidente e CEO da Thales. Os dois principais acionistas da THALES, o Estado francês e a Dassault Aviation, aceitaram essa indicação e vão trabalhar para a contínua recuperação do Grupo e seu desenvolvimento futuro.

Jean-Bernard Lévy disse que está muito orgulhoso por ter sido nomeado para liderar a Thales. “Há muito anos conheço a paixão e o conhecimento de alto nível dos homens e mulheres que contribuem para o sucesso do grupo em muitos países do mundo. No mercado global, a Thales tem todas as forças necessárias para desempenhar um papel de liderança. Eu sei que posso contar com a energia e o compromisso de todos para enfrentar os desafios e trabalhar em conjunto para desenvolver o nosso grupo", afirmou Lévy.

Biografia de Jean-Bernard Lévy

Jean-Bernard Lévy, 57, se formou na Escola Politécnica francesa em 1973, com especialização na Télécom ParisTech. Em 1982, tornou-se responsável pela gestão de funcionários sênior e orçamentos, e mais tarde foi promovido a vice-chefe de pessoal. Em 1986, ele foi conselheiro de Gérard Longuet, Ministro de Serviços Postais e Telecomunicações da França.

Jean-Bernard Lévy foi gerente geral de satélites de comunicação da Matra Space e, posteriormente, da Matra Marconi Space de 1988 a 1993, quando se tornou Chefe de Gabinete de Gérard Longuet, Ministro de Serviços Postais e Telecomunicações, Indústria e Comércio Exterior da França.

Em 1995, ele foi nomeado presidente e diretor executivo da Matra Communication, e em 1998 ele se juntou à Oddo et Cie como executivo-chefe, e posteriormente se tornou sócio-gerente.

Durante o verão de 2002, Jean-Bernard Lévy foi contratado como CEO da Vivendi, antes se tornar presidente do Conselho de Administração entre 2005 e junho de 2012.

Jean-Bernard Lévy é casado, tem quatro filhos e é cavaleiro da Légion d’Honneur e oficial da Ordem Nacional do Mérito francesa.

Sobre a THALES

 

A THALES é líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa, Segurança, Transportes e Aeroespacial. Em 2011, a empresa gerou uma receita de 13 bilhões de euros, com 67 mil funcionários em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a THALES tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A THALES tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais. www.thalesgroup.com

e enfants.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter