BAE Systems – Llyr Jones assume no Brasil

A BAE Systems nomeou o Llyr Jones (pronuncia-se Clíar) como seu novo vice-presidente para a América Latina. Até recentemente, ele era chefe de estratégia da empresa. Llyr tem vasta experiência internacional em desenvolvimento de negócios corporativos e estratégias, fusões e aquisições, política industrial do governo, gerência geral de defesa e segurança geopolítica.

Antes da BAE, ele foi diretor geral da Niteworks (uma junção do Ministério Britânico da Defesa com a indústria), diretor do setor de desenvolvimento de negócios para armas guiadas da empresa MBDA, vice-diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios de Sistemas e Navais da Thales, além de diretor de desenvolvimento de negócios para a Thomson-CSF.

"Como chefe de estratégia da BAE Systems pude conhecer o segmento defesa brasileiro, seu mercado de segurança e seu desejo de construir e desenvolver uma indústria de defesa forte e competitiva. Nossa empresa tem experiência comprovada em transferência de tecnologias avançadas, capacidades e competências em níveis mundiais e está empenhada em trabalhar em parceria com a indústria de defesa do Brasil para apoiar seu crescimento futuro. Estou muito animado sobre o meu novo papel e estamos ansiosos para trabalhar com a equipe que já temos na América Latina", disse Llyr sobre sua nomeação.

Além de sua atuação na indústria, Llyr ainda é diretor da Strategic Planning Society, entidade de caridade focada na educação e membro do Conselho do Fórum Econômico Mundial, para a Agenda Global de Manufatura Avançada. Ele substitui Erik Hjelm, que voltou à BAE Systems dos Estados Unidos.

Sobre a BAE Systems

A BAE Systems é uma empresa global que atua nos segmentos de segurança, defesa, e aeroespacial com aproximadamente 94.000 funcionários em todo o mundo. A companhia fornece uma linha completa de produtos e serviços para forças aéreas, terrestres e navais, bem como soluções avançadas em eletrônica, segurança, tecnologia da informação e serviços de suporte a clientes. Em 2011, a BAE Systems alcançou vendas no valor de £19.2 bilhões, cerca de US$ 30.7 bilhões.

No Brasil, a BAE Systems está presente desde os anos 70, por meio de sua predecessora a VT Shipbuilding. Atualmente, a empresa mantém um escritório em Brasília (DF), que dá suporte às Forças Armadas, no que diz respeito a equipamentos como canhões navais, radares, veículos blindados, controles de voo para aeronaves, entre outros; e que busca estabelecer parcerias mutuamente benéficas, por meio da transferência de tecnologia, com os setores de segurança e defesa brasileiros.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter