Hospital das Forças Armadas abre processo seletivo para médicos residentes

O Hospital das Forças Armadas (HFA) abriu, nesta segunda-feira, inscrições para seleção de 37 médicos residentes, em 17 especialidades. Os interessados poderão se inscrever pela internet ou presencialmente, até o dia 9 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 100,00.

A seleção será realizada no Distrito Federal, em uma única fase, pela Cetro Concursos. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 25 de novembro de 2012 para todos os candidatos inscritos.

Segundo o HFA, os aprovados no certame iniciarão as atividades em março de 2013. O tempo de atuação no programa varia de dois a três anos.

As seguintes modalidades foram contempladas no processo seletivo: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, gastroenterologia, medicina intensiva, obstetrícia e ginecologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pneumologia, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem e urologia.

De acordo com diretor-geral do HFA, general Túlio Fonseca Chebli, o médico residente desempenha um papel importante na instituição. “A natural curiosidade, aliada ao questionamento e vontade de aprender, estimula o corpo clínico a manter uma atualização continuada. A capacidade de trabalho, ainda que limitada à sua esfera de atuação supervisionada, traz uma valiosa contribuição no atendimento aos pacientes”, avalia.

Ele destaca ainda que o programa de residência médica propicia o estreitamento das relações sociais, exercita o raciocínio diagnóstico, impulsiona a pesquisa e aprimora a habilidade do trabalho em equipe.

O programa de residência médica do HFA é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, em forma de curso de especialização, caracterizada por treinamento em regime de serviço e dedicação exclusiva.

A inscrição pode ser feita pelo site www.cetroconcursos.org.br, ou no posto de atendimento ao candidato localizado no SRTV Sul, Quadra 701, Bloco O, Salas 469 e 470 – Edifício Multiempresarial – Brasília/DF. 

HFA

Inaugurado em março de 1972, o Hospital das Forças Armadas tem como finalidade prestar assistência hospitalar aos integrantes e dependentes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de membros da Presidência da República. O hospital possui serviços e clínicas apontados como “ilhas de excelência” no sistema médico local.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter