13 de Setembro, 2012 - 11:07 ( Brasília )

Defesa

Fiesp chama academia para parceria com foco na área militar

Escola Politécnica apresenta soluções em Defesa e utilizações civis a empresários

A necessária aproximação entre Indústria e academia ganhará novo impulso no próximo dia 14 setembro, a partir das 9h, na Fiesp.  O Seminário e Rodada de Relacionamentos, Apresentação de Projetos da Escola Politécnica da USP demonstrará a empresários pelo menos 21 soluções que podem ser empregadas em operações militares ou aplicações civis. Tudo made in Brazil.

As soluções envolvem tecnologia de ponta, criatividade e inovação. Entre as novidades estão veículos sub-aquáticos não tripulados para inspeção e reparo de cascos de navios, usinas hidrelétricas e outras estruturas submersas; ambientes virtuais 3D; estruturas infláveis para utilizações civis e militares, simulador marítimo hidroviário, hub militar, desenvolvimento de navegação autônoma, etc.

O evento contará com 150 empresários participantes. A programação é composta por um seminário, que acontece na parte da manhã, e à tarde começam as rodadas de relacionamento em mesas temáticas. O diretor-titular do Comdefesa, da Fiesp, Jairo Cândido, e o professor Dr. José Roberto Cardoso, diretor da Escola Politécnica, da USP, farão a abertura e darão início aos debates. A partir das 14h são iniciadas as rodadas de relacionamento.

Serviço:

Seminário e Rodada de Relacionamentos, Apresentação dos Projetos da Escola Politécnica da USP.

Data: sexta-feira, 14/09/2012

Local: Sede da Fiesp – Av. paulista 1313, 4º andar

Horário: das 9h às 18h