03 de Agosto, 2012 - 08:43 ( Brasília )

Defesa

DCNS patrocina o VI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa

VI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa e I Encontro Sul-americano de Defesa serão realizados simultaneamente na cidade de São Paulo

A DCNS, líder mundial do setor naval de defesa participa na próxima semana do VI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa e I Encontro Sul-americano de Defesa, que serão realizados simultaneamente entre os dias 6 e 9 de agosto, no Hotel Braston São Paulo, na cidade de São Paulo.
 
Diversos assuntos serão debatidos ao longo do evento, entre eles, a “Integração das políticas de defesa, industrial e de inovação para fortalecimento e sustentação da Base Industrial de Defesa (BID)”, que terá como palestrantes:

- Glauco Antonio Truzzi Arbix, Presidente da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos),
- Mauro Borges Lemos, Presidente da ABDI (Agência Brasileira para o Desenvolvimento Industrial),
- General Aderico Visconte Pardi Mattiolli, da Secretaria de Produtos de Defesa do MD, e
- Luis Manuel Rebelo Fernandes, ex-Presidente da FINEP e ex-Secretário Executivo do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).

Além disso, serão discutidos “Os desafios do Programa Brasileiro de Projeto e Construção de Submarinos e a experiência internacional em projeto e construção naval militar”.

A mesa redonda contará com a presença do Almirante César Pinto Correa, coordenador-executivo da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil, Laxman Kumar Behera, do Instituto de Estudos e Análises de Defesa, e do Vice-Almirante Jean-Louis Vichot, diretor do Centro de Estudos Navais da Marinha francesa.
 
Durante o encontro, que tem como tema central “O Pensamento Brasileiro em Defesa”, serão realizadas duas conferências, 13 mesas redondas, 18 simpósios temáticos e quatro minicursos, além de exposições de painéis de iniciação científica.
 
A DCNS, que através da sua filial DCNS do Brasil é membro da Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa (ABIMDE), confirma com esse patrocínio o seu interesse na reflexão sobre o desenvolvimento da base industrial de defesa nacional e as políticas associadas.
 
Em 2008, a DCNS firmou sua participação no Programa PROSUB com a Marinha do Brasil. O Programa prevê o projeto e construção de quatro submarinos de propulsão convencional classe Scorpene-tipo S-Br, com transferência de tecnologia, assim como assistência técnica para o projeto e construção de partes não nucleares do primeiro submarino de propulsão nuclear do Brasil, e ainda o projeto e construção de um estaleiro e uma base de submarinos.

DCNS Sea the Future

A DCNS acredita que o Mar é o futuro do planeta. O Grupo desenvolve soluções de alta tecnologia para proteger e valorizá-lo de forma sustentável.

A Empresa DCNS, de alta tecnologia e de envergadura internacional, responde às necessidades dos seus clientes devido ao seu know-how excepcional e aos seus meios industriais únicos. O Grupo concebe, realiza e mantém em serviço submarinos e navios de superfície. Igualmente, presta serviços para estaleiros e bases navais.

Por fim, a DCNS propõe um vasto leque de soluções na energia nuclear civil e nas energias marinhas renováveis. Atento às questões do desenvolvimento sustentável, o grupo DCNS constitui um dos primeiros agentes do seu setor a obter a certificação ISO 14001.

Além disso, a DCNS arrebatou o Troféu nacional da empresa cidadã sob o elevado patrocínio do Presidente do Senado Francês; este prêmio foi atribuído ao Grupo pelo seu programa de transmissão de saber Les Filières du Talent DCNS. O Grupo conta com 13.000 colaboradores e realiza um volume de negócios de 2,6 bilhões de euros.
www.dcnsgroup.com