Amorim participa de cerimônia de posse no Comando Militar do Planalto (CMP)

O Comando Militar do Planalto (CMP) tem novo comandante. O general Araken de Albuquerque, que esteve à frente do CMP, foi substituído pelo general Gerson Menandro Garcia de Freiras. A cerimônia de transferência do posto, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), em concorrido evento realizado no Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), no Setor Militar Urbano (SMU). O ministro da Defesa, Celso Amorim, participou da solenidade.

No BGP, Amorim foi recebido pelo comandante do Exército, general Enzo Peri, e pelos generais Araken e Menandro. Em seguida, as autoridades se deslocaram ao palanque no pátio do Batalhão Duque de Caxias. Perfiladas as tropas militares, deu-se início à solenidade com discurso do general Araken, que passa a ocupar o cargo de secretário de Economia e Finanças (SEF) do Exército.

Durante discurso, o general Enzo destacou o trabalho do general Araken à frente do CMP e, após pronunciamento, comandou o ato de transmissão de posto. A solenidade foi encerrada com o desfile das tropas.

Além do ministro Amorim, estiveram no BGP os governadores do Distrito Federal, Tadeu Filipeli (em exercício) e do Tocantins, José Wilson de siqueira Campos. O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, e o chefe de Operações Conjuntas do EMCFA, general João Carlos Vilela, dentre outras autoridades civis e militares, compareceram à solenidade.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter