ABIMDE – Coordena Visita de Comitiva Colombiana ao Brasil

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) acompanha, a partir de hoje (15), uma comitiva colombiana formada pela vice-ministra da defesa e planejamento, Yaneth Giha Tovar, e por empresários daquele país.

O convite partiu do Ministério da Defesa do Brasil com o objetivo de estreitar relações no setor de defesa e estimular a troca de experiências nessa área. A ABIMDE é responsável pela coordenação dos encontros que ocorrerão nos próximos quatro dias, quando a comitiva visitará as seguintes empresas:

Embraer (dia 15),
Avibras (dia 16),
CBC (dia 17) e
Condor (dia18).

 

Durante as visitas, as demais empresas associadas à entidade e que foram convidadas pelos colombianos farão apresentações e demonstrações ao vivo de seus produtos e serviços.

De acordo com o Almirante Carlos Afonso Pierantoni Gambôa, vice-presidente da ABIMDE, “a realização dessa visita está de acordo com a Estratégia Nacional de Defesa que preconiza uma estreita colaboração entre países sul-americanos. Conhecer a Base Industrial de Defesa (BID) e reforçar a possibilidade de troca de experiências entre os dois países é o principal objetivo da visita". Na semana passada, uma delegação de empresários brasileiros visitou a Colômbia e o Peru sob a coordenação da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Nota DefesaNet –
Brasil e Colômbia fortalecem cooperação bilateral com ênfase na proteção da Amazônia 3 Maio 2012 Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter