Militares – Nota Esclarecimento Clube Naval

Nota de Esclarecimento do Presidente do Clube Naval, Vice-Almirante Veiga Cabral

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 
Com relação à nota publicada na mídia acerca dos Manifesto dos Clubes Militares, esclarecemos que, ao contrário do  propagado, já na 357ª Reunião da Comissão Interclubes Militares (CIM), ocorrida em 16 de fevereiro passado, o mencionado documento não havia sido aprovado para divulgação, tendo em vista a prioridade atribuída aos temas Reequipamento das Forças Armadas e a Reposição Salarial dos Militares.

Na ocasião, foi por mim sugerida a oportunidade de um convite ao Ministro da Defesa para debater o assunto com os três Presidentes dos Clubes Militares ou seu comparecimento a uma das sedes dos Clubes para abordar o assunto coletivamente com os nossos Associados. Foi, inclusive,por mim formulado convite a um Oficial-General do Comando da Marinha para comparecer à próxima Reunião da CIM com a finalidade de atualizar os membros da Comissão.

Com isso, de posse de mais fundamentos, poderá a CIM melhor debater o assunto com o Governo. Dessa forma, na ocasião, o projeto de Manifesto poderia prejudicar nossas tratativas.

Entretanto, sem a autorização dos Presidentes dos Clubes Naval e de Aeronáutica o referido Manifesto foi divulgado, tendo sido, posteriormente cancelado no site do Clube Militar.

Não houve, da parte do Comando da Marinha, em momento algum, a tentativa de cancelar a Nota, até porque ela já havia sido rejeitada na CIM, como já fora de seu conhecimento.
 
Ricardo Antônio da Veiga Cabral
Alte.Presidente de Clube Naval     
 

 
                                             
                              

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter