MD entrega Prêmio para Organizações Militares participantes do PROFESP

Na manhã de 27 de novembro, foi realizada, no Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), a Cerimônia de Premiação das Organizações Militares (OM) que se destacaram no Programa Forças do Esporte (PROFESP), em 2019.

A premiação, que contemplou duas OM de cada Força, foi uma iniciativa do Ministério da Defesa, por intermédio do Departamento de Desporto Militar (DDM), dentro de uma metodologia para diagnosticar o estágio de desenvolvimento gerencial, permitindo estabelecer planos de melhoria contínua para o PROFESP. Foi dividida em duas categorias: OM mais eficaz e OM de maior efetivo, sendo que, para os vencedores, foi repassado o valor de 150 mil reais, a ser revertido em benefícios para o próprio Programa.

Para a escolha, feita por indicação de cada Força, foram analisados vários aspectos relacionados à gestão do núcleo do PROFESP em suas OM, além da utilização de diversos indicadores quantitativos e qualitativos capazes de mensurar resultados. O mérito em fazer parcerias construtivas para o desenvolvimento do programa também foi observado nas avaliações.

Em relação ao prêmio para a OM com maior eficácia no PROFESP, foi escolhida aquela que teve a virtude ou o poder de produzir efeitos positivos nos seus efetivos, e que, na avaliação da Força, mereceu ser destacada entre as demais por diversos aspectos, tais como: baixo índice de faltas, melhora comprovada no desempenho escolar, realização de atividades cívicas, lúdicas e culturais, e otimização da aplicação de recursos (empenho nos prazos corretos e prestação de contas no devido tempo). Foram elas: Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), 55° Batalhão de Infantaria (55º BI) e ALA 2.

Na premiação da OM de maior efetivo, foi considerado o núcleo que possui o maior número de crianças, adolescentes e jovens efetivamente atendidos e beneficiados pelo PROFESP, conforme as exigências de excelência na gestão. As premiadas foram o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), com 500 beneficiados, o Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), com 1000, e a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), com 500.

O Ministro de Estado da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, presidiu a cerimônia, que contou com a presença de Oficiais-Generais da ativa e da reserva e de autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter