Comandantes do EB e FAB recebem Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho em evento em Brasília

O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, foi agraciado, no dia 13 de agosto, com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT). A imposição da medalha foi realizada pelo Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro João Batista Brito, e pelo Vice-Presidente, Renato de Lacerda Paiva, em solenidade realizada em Brasília (DF).

A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão; do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli; do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; de Ministros de Estado; dos Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; além de integrantes da sociedade que também foram homenageados. Na ocasião, 51 personalidades e duas instituições foram condecoradas.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade. A distinção também se destina a pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do País, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.

Comandante da Aeronáutica recebe Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, foi agraciado, nesta terça-feira (13), com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT). A imposição da medalha foi realizada pelo Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro João Batista Brito, e pelo Vice-Presidente, Renato de Lacerda Paiva, em solenidade realizada em Brasília (DF).

A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli, do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, de Ministros de Estado, dos Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, e do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, além de integrantes da sociedade civil, que também foram homenageados.

Na ocasião, 51 personalidades e duas instituições foram condecoradas. O Comandante da Aeronáutica, agraciado com a Comenda no grau Grã-Cruz, ressaltou que a condecoração destaca o trabalho exercido pela Força Aérea Brasileira (FAB).

“Essa homenagem demonstra o reconhecimento do Tribunal Superior do Trabalho às atividades exercidas pelas organizações do Comando da Aeronáutica, que diuturnamente controlam, defendem e integram os 22 milhões de quilômetros quadrados sob sua responsabilidade”, afirmou.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter