29 de Março, 2019 - 11:20 ( Brasília )

Defesa

SAAB apresenta os avanços tecnológicos do RBS 70 NG durante Seminário Internacional de Defesa Antiaérea


Nos dias 20 e 21 de março, o Exército Brasileiro promoveu o 1º Seminário Internacional de Defesa Antiaérea, no Quartel General do Exército, em Brasília, DF.

A SAAB, principal empresa apoiadora do evento, apresentou os avanços tecnológicos do sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado RBS 70 NG e destacou sua longa parceria com a Força.

O 1º Seminário Internacional de Defesa Antiaérea reuniu mais de uma centena de representantes das Forças Terrestre, Aérea e Naval de 25 nacionalidades.

Aos presentes, o diretor de vendas da SAAB do Brasil, Virgilio da Veiga Junior, apresentou o RBS 70 NG, destacando seus avanços tecnológicos, a integração a Sistemas de Controle e Alerta e a importância do uso do simulador para o adestramento dos atiradores.

“O Exército Brasileiro é um parceiro muito importante para a SAAB. Para nós, é uma grande satisfação fazer parte da transformação da Força, oferecendo um moderno sistema de defesa antiaérea”, disse o executivo.

“O RBS 70 NG agrega tecnologia no estado-da-arte e proporciona mais autonomia com o visor termal BORC já integrado ao aparelho de pontaria, particularmente nas operações noturnas”, complementou.

Os militares puderam experimentar o simulador do RBS 70 NG e conhecer mais profundamente as vantagens da nova geração da solução, tais como o acompanhamento automático do alvo e as informações gráficas visuais que facilitam e melhoram a execução da pontaria.

Além disso, o Aparelho de Pontaria está mais leve, passando de 55 para 25 quilos, já com o visor termal embutido. O seminário foi promovido pelo Estado-Maior do Exército (EME) por meio do Escritório de Projetos do Exército (EPEx). Além dos militares, o encontro reuniu representantes da base industrial de Defesa.