13 de Outubro, 2011 - 09:20 ( Brasília )

Defesa

Prefeitura de São Bernardo do Campo lança livro sobre indústria da defesa


O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, dará uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (14/10), às 11h, no Salão Nobre do Paço Municipal (19º andar), para apresentar à imprensa o livro São Bernardo do Campo, Grande ABC: Nova fronteira da indústria de defesa.

A publicação institucional bilíngue (português-inglês) traz 296 páginas e contou com a participação de 35 autores, entre os quais o próprio chefe do Executivo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, diretores de empresas, acadêmicos e pesquisadores, entre outros.

Os capítulos abordam a cooperação entre civis e militares, por que constituir uma base industrial de defesa forte e dinâmica, a necessidade de organizar um setor estratégico e os desafios de uma indústria em expansão, entre outros tópicos.
 
Dados:
 
Coletiva para apresentação do livro: São Bernardo do Campo, Grande ABC: Nova fronteira da indústria de defesa
Data: 14/10 (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: Salão Nobre do Paço Municipal
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 50, Centro - 19º andar
 
 

Nota DefesaNet – A princípio as ações da Prefeitura de São Bernardo do Campo, capital da indústria automobilística brasileira pareciam ações de puro marketing político. Acompanhando mais de perto vemos que há um raciocínio lógico nestes movimentos. De 100% dos automóveis hoje São Bernardo deve fabricar menos do que 50% . O mesmo para veículos comerciais.

Trazer uma indústria de alto valor agregado, como AA indústria de defesa,  é uma solução paliativa para a região.

Quando falamos da cidade devemos mencionar que trata-se de uma região formada por dois outros municípios: Santo André e São Caetano.