04 de Outubro, 2017 - 09:50 ( Brasília )

Defesa

Forças Armadas recebem título de instituição de maior confiança do Brasil

Em SP, revista premia Forças Armadas como instituição de maior confiança

Tenente Beatriz Kramer / Tenente Emília Maria

Representantes das Forças Armadas participaram, nesta terça-feira (3/10), da 16ª edição do evento "Marcas de Confiança" da Revista Seleções do Readers Digest, na cidade de São Paulo (SP). O "Marcas de Confiança" é uma premiação da revista às marcas e instituições brasileiras de maior confiança segundo seus leitores. A pesquisa, aplicada nos meses de maio e junho deste ano, foi fruto de uma parceria com o Instituto Datafolha, tendo como amostra 2.069 questionários.

Segundo o Presidente da Seleções, Luiz Henrique Fischmann, a eleição das Forças Armadas como instituição de maior confiança no país reflete toda uma trajetória de apoio e aproximação com a população. "Os brasileiros respeitam muito as Forças Armadas, pois sabem que quando precisam tem onde recorrer. A premiação reflete esse sentimento de segurança na sociedade", ressaltou. As Forças Armadas vêm sendo citadas na categoria Instituição de Confiança durante 16 anos de pesquisa, porém em 2017 alcançaram o 1° lugar para os leitores da revista.



O Major-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso, representante da FAB na solenidade, destacou a importância da distinção. "Esse prêmio significa o reconhecimento da capacidade das Forças Armadas em gerar confiança no seio da nossa sociedade, fruto de anos e anos de profissionalismo, patriotismo, idealismo e dedicação, simbolizando tudo o que representamos para este País", disse.

Para o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Campos, o prêmio também é representativo. "Ser a marca de confiança dos leitores de uma revista conceituadíssima, com 75 anos de mercado, é um reconhecimento pelas pessoas que somos, pelos valores que cultivamos e pela história que nos abriga. É uma imensa satisfação receber essa menção de destaque", declarou.



Fotos: Soldado Siqueira