24 de Julho, 2017 - 09:30 ( Brasília )

Defesa

Defesa, prefeitura de São Paulo e Aeronáutica tratam de acordo sobre criação de parque no Campo de Marte


Adriana Fortes

Em reunião na sede da prefeitura da capital paulista, na manhã desta sexta-feira (21), o ministro Raul Jungmann; o prefeito de São Paulo, João Dória; o chefe do Gabinete do Comando da Aeronáutica; brigadeiro Marcelo Damasceno, e demais autoridades civis e militares discutiram a formalização de um Protocolo de Intenções para a construção do Parque do Campo de Marte e um museu aeroespacial.

Na primeira fase do projeto serão destinados 401 mil metros quadrados, para a constituição desse parque, que, com isso, passará a ser o terceiro maior da cidade.

O espaço, que corresponde a 20% do Campo de Marte, não está atualmente destinado a qualquer uso público específico e poderá proporcionar mais um local de lazer e cultura para a cidade de São Paulo.

Os detalhes e cronograma serão anunciados no dia 7 de agosto, em um evento também na prefeitura de São Paulo, com a presença do presidente Michel Temer, o governador Geraldo Alckmin, o ministro Raul Jungmann, o prefeito de São Paulo João Dória e o comandante da Aeronáutica,brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato
.