29 de Agosto, 2011 - 11:10 ( Brasília )

Defesa

Helibras participa do Livro Branco de Defesa Nacional

Evento itinerante coordenado pelo Ministério da Defesa realizará seu 6º Seminário em São Paulo

O presidente da Helibras Eduardo Marson Ferreira será um dos palestrantes do 6º Seminário do Livro Branco de Defesa Nacional, que acontece nos próximos dias 30 e 31 de agosto em São Paulo.

Ele vai apresentar o tema “singularidade do mercado de produtos de defesa e a sua importância para o desenvolvimento nacional”, como representante da única fabricante de helicópteros do Brasil e empresa com expertise no desenvolvimento de sistemas e equipamentos de integração para aeronaves utilizadas pelos mercados de defesa e segurança.

“A Helibras, há tempos, atende as Forças Armadas e Governamentais com diversos produtos e serviços e, atualmente, vive sua maior fase de expansão desde que foi criada, em 1978, preparando-se para construir, no Brasil, helicópteros de grande porte para uso militar, o que envolve, ainda, um dos maiores programas de transferência de tecnologia, o qual já está contribuindo, de forma decisiva, para o desenvolvimento da indústria aeronáutica e de defesa em nosso país”, afirma Marson.

O Seminário do Livro Branco de Defesa Nacional tem por objetivo reunir as posições de todos os segmentos da sociedade brasileira para a definição de um conceito de Defesa. O resultado deste trabalho deverá ser enviado pelo Governo Federal ao Congresso até o final do ano, servindo de subsídio para a criação de uma política de Defesa Nacional.