01 de Setembro, 2016 - 09:50 ( Brasília )

Defesa

Divulgado Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações do Ministério da Defesa


Débora Sampaio

Já está disponível, na internet, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações (PDTIC), do Ministério da Defesa. O documento foi aprovado pelo Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicações (COTINC), com vigência até 2019.

O Plano é composto por objetivos, estratégias, metas, ações e indicadores relacionados ao suprimento das necessidades em Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC), e contempla ações referentes a processos de monitoramento de demandas, aquisição de material e contratação de serviços.

O PDTIC deverá proporcionar avanços no desempenho do trabalho diário no âmbito do MD. “Trata-se de um planejamento dinâmico feito com a participação de todos os setores da Administração Central, onde constam ações concretas para a elaboração de soluções tecnológicas de suporte à gestão e melhoria de processos internos”, explicou o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação (DEPTI), general Sergio Luiz Goulart Duarte.

Ainda segundo o chefe do DEPTI, a ferramenta viabiliza o compartilhamento e a integração de dados, processos e sistemas, garantindo a gestão dos ativos e a contratação de bens e dos serviços, em conformidade com as legislações em vigor.

O PDTIC começou a ser produzido em agosto de 2015 por meio de levantamentos das necessidades relacionadas à TI de cada área do MD. Em julho deste ano, o documento foi homologado pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, e publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 01º de agosto.


Clique aqui e acesse o PDTIC.