Temer assina decretos de promoção e movimentação de oficiais generais

O ministro Raul Jungmann reuniu-se, nesta quarta-feira (27), com o presidente em exercício, Michel Temer, para assinatura de dois decretos – um sobre promoção de oficiais generais e outro sobre movimentação de generais.

Os atos estão autorizados a partir deste domingo (31). O decreto que oficializa a promoção de oficias generais da Marinha, Exército e Aeronáutica trará os nomes de 32 oficiais generais do Exército e dois da Aeronáutica. A Marinha terá apenas oficiais generais em movimentação.

Na Força Terrestre, três oficiais serão promovidos a general de Exército (último posto da carreira), dez oficiais ascenderão a general de Divisão e outros 19 ao posto de general de Brigada. Já na Força Aérea serão promovidos um tenente brigadeiro (último posto) e um brigadeiro intendente.

Os oficiais generais das três Forças promovidos em março, e agora em julho, receberão os cumprimentos do presidente Temer, em uma cerimônia marcada para o dia 3 de agosto, no Palácio do Planalto.

Estiveram presentes na reunião de assinatura dos decretos o comandante da Marinha do Brasil, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira; o comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; e o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, além dos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sergio Etchegoyen.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter