06 de Julho, 2016 - 10:50 ( Brasília )

Defesa

Ministro da Defesa recebe delegação de parlamentares italianos


O ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu nesta terça-feira (05) uma delegação de parlamentares italianos, com o objetivo de aprofundar as relações bilaterais entre os dois países e retomar assuntos, em comum, na área de Defesa. A comitiva, liderada pela vice-presidente da câmara dos Deputados da Itália, deputada Marina Sereni, foi composta por deputados italianos, pelo embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini e por representantes da embaixada italiana.

Jungmann disse que a cooperação entre os dois países é histórica e estratégica. “A visita dessa delegação é o reinicio, uma retomada de uma relação que deve ter sequência com a nossa ida até a Itália ou a vinda do ministro da Defesa italiano até o Brasil”, disse.

“É bom lembrar que a parceria Brasil e Itália resultou na produção do avião AMX e que essa integração produtiva foi extremamente relevante para que a Embraer desse um salto tecnológico. Eu acredito que na relação futura, integração produtiva, será a expressão chave para que nós possamos atuar conjuntamente em áreas de interesse comum”, concluiu o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Ministro da Defesa detalha atuação das Forças Armadas em apoio à Segurança dos Jogos Rio 2016

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, apresenta nesta quarta-feira (06), um detalhamento de como será a atuação dos militares das Forças Armadas que integrarão o plano de segurança para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Também participam do encontro o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CEMCFA), almirante Ademir Sobrinho e o Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA), general Fernando Azevedo, que vão explicar as ações de responsabilidade da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira (FAB) dentro do eixo de Defesa Nacional – como proteção de estruturas estratégicas, enfrentamento ao terrorismo e defesas marítima e aérea – além de tratar de outras ações voltadas à Segurança Pública, por solicitação do governo do estado do Rio de Janeiro