Raul Jungmann encontra pela primeira vez oficiais-generais do MD

O novo ministro da Defesa, Raul Jungmann, reuniu-se pela primeira vez com os oficiais-generais, secretários e assessores que compõem o quadro da pasta. Em breve comunicado aos presentes ao encontro na tarde desta sexta-feira (13), ele apontou as principais questões que considera essenciais para a pasta. Também destacou a importância de dar continuidade aos projetos estratégicos das Forças Armadas.

"São projetos do País, de longo curso, a exemplo do KC-390, FX-2, Sisfron, Prosub e outros tantos mais, e que transbordarão suas finalidades e trarão contribuições nas áreas de desenvolvimento de tecnologia e produtividade para todo o Brasil, gerando emprego e garantindo a soberania nacional", disse o ministro.

Jungmann lembrou que, apesar do Brasil ser um país de paz, de conciliação, diálogo e sem conflitos externos, é necessário ter capacidade plena de suas Forças Armadas. "Uma nação que deseja se projetar no cenário internacional, precisa saber que tem um preço a pagar", afirmou.

Outro assunto abordado na conversa com os generais foi a questão orçamentária. "Precisamos pensar não só a curto prazo, mas em horizonte, previsibilidade", afirmou. "Encerro aqui essas palavras, reiterando meu agradecimento e a colaboração de todos. É uma grande honra, uma felicidade e um prazer compartilhar um projeto de defesa", finalizou o ministro.

Cerimônia pela posse do ministro da Defesa Raul Jungmann

Nesta segunda-feira (16), às 15h30, será realizada, no Clube da Aeronáutica de Brasília, a cerimônia pela posse de Raul Jungmann no cargo de ministro da Defesa.

SERVIÇO:

Cerimônia pela posse no cargo de ministro da Defesa
Data: 16/05/2016 (segunda-feira)
Horário: 15:30
Local: Clube da Aeronáutica de Brasília – Setor de Clubes Esportivos Norte – Trecho 1 – Lotes 1/2B – Brasília-DF

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter