04 de Março, 2016 - 10:45 ( Brasília )

Defesa

Mauritânia quer fortalecer relações na área de Defesa com o Brasil


O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, recebeu, nesta quinta-feira (3), a visita do embaixador da Mauritânia no Brasil, Kaba Mohamed Alioua. O encontro inicial prepara a vinda do ministro da Defesa da Mauritânia para a próxima quarta-feira (9).

O embaixador da Mauritânia disse que as questões militares entre o Brasil e Mauritânia estão bem avançadas. No entanto, ele pediu apoio do ministro para que elas avancem mais. “Vocês terão o nosso apoio. A nossa disposição é ampliar e intensificar as cooperações na área de Defesa. Temos várias escolas nas Forças Armadas, consultorias e experiências em missões de paz. Vamos fazer desta visita, um marco nas nossas relações”, disse o ministro Aldo Rebelo.

Nota DefesaNet:

A Mauritânia, oficialmente República Islâmica da Mauritânia é um país situado no noroeste da África. Situa-se na região do deserto do Saara, e faz fronteira com o oceano Atlântico a oeste, com o Senegal a sudoeste, com o Mali a leste e sudeste, com a Argélia a nordeste e com o Marrocos a noroeste. Recebeu o nome da antiga província romana da Mauritânia, que posteriormente batizou um reino berbere da região. A capital e maior cidade é Nouakchott (Nuaquechote), localizada na costa do Atlântico.