Agenda de Cooperação Bilateral entre os Emirados Árabes e o Brasil

No dia 1º de fevereiro, uma comitiva composta por dez militares dos Emirados Árabes, presidida pelo Brigadeiro-General Moubarak Ali Abdulla Annayadi, Segundo Chefe da Força Aérea e Defesa Aérea, esteve em visita ao Quartel-General do Exército.

O objetivo da visita foi discutir uma agenda de cooperação bilateral com o Brasil, em matéria de defesa, dentro de uma vertente comercial.

A comitiva assistiu a uma palestra sobre a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), ministrada pelo Cel Raulino, Diretor de Mercado da empresa; e outra sobre a viatura Guarani, ministrada pelo Cel Fico, Assistente do Escritório de Projetos do Exército (EPEx). Logo após as apresentações, os militares árabes visitaram uma exposição de materiais da IMBEL e conheceram o blindado.

A atividade foi acompanhada pelo Subchefe de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, Gen Goulart; pelo Diretor do Departamento de Produtos de Defesa, Almirante Guerrero; pelo Presidente da IMBEL, Gen Tiago; e pelo Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, Gen Luis Henrique.

Leia também:

Delegação dos Emirados Árabes conhece estrutura de defesa brasileira (Link)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter