28 de Janeiro, 2016 - 09:40 ( Brasília )

Defesa

Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas recebe embaixador da França


Nesta terça-feira (26), o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), almirante Ademir Sobrinho, discutiu os preparativos relativos à segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016, entre outros temas, com o embaixador da França no Brasil, Laurent Bili.

Durante o encontro, o chefe do EMCFA se mostrou solidário e pr.eocupado com os ataques ocorridos, em novembro, na França. Sobre os jogos que irão acontecer no Brasil, o almirante informou que o Ministério da Defesa já finalizou o planejamento contraterrorismo para o evento.

Ademir também citou a instalação da antena que fará o controle remoto do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGCD), primeiro equipamento do tipo totalmente controlado pelo governo brasileiro. O chefe do EMCFA agradeceu à Marinha francesa pela recepção oferecida na ocasião da aquisição pelos dois países do navio multipropósito.

Também estiveram presentes no encontro, o adido de Defesa e Naval, Yannick Rest, o chefe de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general Gerson Menandro , o comandante da 2ª Divisão do Exército, general Décio Luís Schons, e o capitão-de-mar-e-guerra Sobrinho.