Dilma reúne comandantes das Forças Armadas para definir promoções

Filipe Matoso

A presidente Dilma Rousseff chamou nesta terça-feira (24), ao Palácio da Alvorada, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e os três comandantes das Forças Armadas – Eduardo Dias da Costa Villas Bôas (Exército), Eduardo Bacellar Leal Ferreira (Marinha) e Nivaldo Luiz Rossato (Aeronáutica) – para elaborar a lista de militares que serão promovidos neste ano. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério da Defesa.

O assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, também participou da reunião. Segundo a Defesa, os nomes dos militares que serão promovidos pela presidente da República serão publicados na edição desta quarta (25) do "Diário Oficial da União".

A cerimônia de promoção dos militares ocorre anualmente no Palácio do Planalto. Após o evento, Dilma costuma almoçar com os militares promovidos e os comandantes das Forças Armadas.

Gripe

Antes de se reunir com os chefes das Forças Armadas, Dilma mandou cancelar uma cerimônia, prevista para a tarde desta terça-feira, que premiaria gestores que se destacaram na promoção da igualdade entre mulheres e homens no ambiente corporativo.

Segundo assessores do Planalto, a presidente cancelou o evento e transferiu seus compromissos para o Palácio da Alvorada em razão de uma forte gripe. Desde a tarde desta segunda-feira (23), ela tem realizado as reuniões com integrantes do primeiro escalão na residência oficial da Presidência.

Na manhã desta terça, Dilma participou, no Palácio do Planalto, da cerimônia de anúncio dos critérios para a migração das rádios AM para FM. No evento, ela discursou por oito minutos e não concedeu entrevista à imprensa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter