09 de Novembro, 2015 - 11:50 ( Brasília )

Defesa

Visita do Ministro da Defesa ao Comando da 1ª Divisão de Exército


No dia 4 de novembro, a 1ª Divisão de Exército (1ª DE) recebeu o Ministro da Defesa, Sr Aldo Rebelo, que esteve acompanhado do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; do Chefe de Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, o General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha; do Comandante do Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva; além de outras autoridades civis e militares.

Na oportunidade, foram apresentados ao Ministro detalhes sobre o planejamento e a preparação das Forças do Comando Militar do Leste (CML) que integrarão o Comando Geral de Defesa de Área – Rio de Janeiro, para emprego na Operação de Segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A visita teve como foco principal a área do Complexo Olímpico de Deodoro (Cluster Deodoro), localizado na Vila Militar, onde serão disputadas 14 modalidades esportivas, dentre competições olímpicas e paraolímpicas. A segurança dessa área será responsabilidade do Comando da 1ª DE durante os Jogos.

O Ministro da Defesa, bastante impressionado com o trabalho desenvolvido no âmbito do CML em prol da segurança dos Jogos Olímpicos de 2016, ainda realizou um sobrevoo pelas obras do Complexo Olímpico de Deodoro, durante o qual pôde verificar as dimensões e o atual estado das estruturas do Parque Equestre, do Parque Radical, da Arena da Juventude, dos Estandes de Tiro e das Pistas de BMX e de Mountain Bike, dentre outras instalações esportivas em preparação para o grande evento do próximo ano.