DEFESA – Jobim é recebido pelo Ministro Fox

A visita é a primeira  do Ministro da Defesa do Brasil ao Reino Unido. Começou com um discurso cerimonial, em inglês e português, na  Lancaster House.

As relações Anglo-Brasileiras sempre têm sido fortes e esta visita reforçará ainda mais os laços.

O programa de três dias  incluirá demonstrações de equipamentos britânicos  na  St John's Wood Barracks, uma viagem em um “fast patrol boat” e em um  destroyer Type 45, na Base Naval de Portsmouth, e a oportunidade de ver a construção do porta-aviões Classe  Queen Elizabeth.

A delegação Brasileira também visitará as instalações dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e avaliar a preparação de seu país para os JO Rio 2016.

O Secretário Fox afirmou em seu discurso na Lancaster House:

"O Reino Unido e o Brasil são amigos firmes com uma longa e mutualmente profícua história. A missão a nossa frente é fundamentar a nossa amizade para que possa fazer frente aos desafios do future”.

“O Século 21 será o da segurança e prosperidade compartilhada. O Brasil tem a missão de ter uma posição central nessa nova etapa do mundo, como uma força econômica com crescente voz nos assuntos internacionais, como uma potencia ambiental e uma história de desenvolvimento de sucesso. Nós damos as boas-vindas a sua crescente participação  na manutenção da estabilidade e segurança internacional."

Os dois ministros discutiram uma grande gama de assuntos para reforças a amizade Brasil-UK como parte da construção de uma ampla segurança no Atlântico e no Mundo.
As relações de defesa foram reforçadas  pela assinatura do  Defence Cooperation Treaty, em setembro, do ano passado, durante a visita ao Brasil de Gerald Howarth, Ministro da International Security Strategy.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter