11 de Outubro, 2014 - 11:00 ( Brasília )

Defesa

Abertas as inscrições para V Seminário de Mobilização Militar


Entre os dias 11 e 13 de novembro, será realizado no Ministério da Defesa o V Seminário de Mobilização Militar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de novembro por meio do endereço eletrônico secmil@defesa.gov.br. Nesta edição, o tema central será a “Mobilização Militar: ponto de convergência da Mobilização Nacional”.

O evento contribuirá para o aprimoramento dos conhecimentos sobre a Mobilização e Desmobilização Militares, buscando o fortalecimento do Sistema de Mobilização Militar (Sismomil) e seus subsistentes integrantes (Simomar, Simobe e Sismaero).

Entre os objetivos específicos está o nivelamento de conhecimentos sobre o tema e a apuração de subsídios para a atualização das publicações doutrinárias da Mobilização Militar, levando em consideração da Polícia Nacional de Defesa (PND), a Estratégia Nacional de Defesa (END), o Livro Branco da Defesa Nacional (LBDN), o Regulamento da Lei de Mobilização Nacional e, ainda, a Lei de Incentivo à Base Industrial de Defesa.

Durante o seminário, será apresentado o módulo “Empresas Mobilizáveis”, do Sistema de Informações Gerenciais de Logística e Mobilização da Defesa e sua interação com o Sistema de Empresas de Interesse da Defesa Nacional.

Sobre a Mobilização Militar

O termo define o conjunto de atividades planejadas, orientadas e empreendidas pelo Estado, com o propósito de atender as necessidades das Forças Armadas (FAs), no caso da hipótese de emprego das mesmas.

Como subsistema setorial do Sistema Nacional de Mobilização (Sinamob), o Sismomil possibilita a coordenação e a integração das FAs com o propósito de executar todas as fases da Mobilização e Desmobilização Militares.

Serviço:
V Seminário de Mobilização Militar
Data: 11 a 13/11, a partir das 8h
Local: Auditório do Ministério da Defesa
Inscrições: secmil@defesa.gov.br