Ministra sul-africana exalta parceria com o Brasil na área de Defesa

Representantes do Ministério da Defesa e das Forças Armadas brasileiras estão participando do maior evento de produtos de defesa do continente africano: o Africa Aerospace and Defense 2014 (AAD 2014), que acontece até o próximo dia 21 de setembro em Pretória, capital da África do Sul.

Na abertura do evento, a ministra da Defesa da África do Sul, Nosiviwe Noluthando Mapisa-Ngakula, destacou a parceria com o Brasil, sobretudo pelo desenvolvimento conjunto de produtos e de estratégias para aumentar a participação no mercado.

“Além das nossas próprias necessidades de aquisição de capital, continuamos comprometidos com nossos parceiros na região, no subcontinente e no mundo. É necessária uma menção especial aos nossos parceiros do BRICS. Nos sentimos gratos pela relação com o Brasil no nível das indústrias de defesa e estamos ansiosos para fortalecer esta relação em outras áreas de cooperação e colaboração”, disse a ministra em seu pronunciamento.

A AAD 2014 conta com a participação de 413 expositores de 29 países. A expectativa é que o evento movimente US$ 60 milhões.Participam da feira representantes civis e militares de 84 países, entre eles os Estados Unidos, a Rússia, a China, a Alemanha, a França, a Índia e a Holanda.

Pelo Ministério da Defesa do Brasil participam da AAD 2014 o general Aderico Mattioli, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia Industrial (DECTI) da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod); o general Décio Schons, chefe da Subchefia de Assuntos Internacionais (SCAI) da Chefia de Assuntos Estratégicos; e o almirante José Carlos Mathias, a Vice-Chefia de Assuntos Estratégicos (VCAE).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter