24 de Março, 2011 - 12:40 ( Brasília )

Defesa

THALES fabricará radares ground master 400 no Brasil


RIO DE JANEIRO (23/03/2011) - A Thales, líder mundial em tecnologia, passará a fabricar e comercializar no Brasil, por meio de sua subsidiária Omnisys, o radar de defesa aérea Ground Master 400 (GM 400). A produção dos radares vai acontecer na fábrica da Omnysis em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

A Omnysis, uma empresa majoritária da Thales desde 2006, já projeta, desenvolve e fabrica radares de longo alcance (banda L) numa cooperação industrial de sucesso, que levou à produção de mais de 26 radares TRAC banda L desde 2008.

A Thales vai aumentar a sua cooperação industrial com a transferência de tecnologia para permitir à Omnisys, que já é um centro mundial de excelência em radares, abordar as tecnologias de radar mais complexas e avançadas.

“Por meio deste cooperação industrial, a Thales está demonstrando fortemente seu compromisso com a região, seus parceiros e clientes locais”, afirma Jean-Loic Galle, Vice-Presidente Sênior da Divisão de Operações Aéreas da Thales.

O radar Ground Master 400, comercializado pela ThalesRaytheonSystems, faz parte da nova família de radares Ground Master totalmente digitais de alta, média e baixa latitudes. Os radares Ground Master apresentam desempenho de detecção inigualáveis, bem como uma impressionante disponibilidade operacional, estabelecendo novos padrões no mercado de radares de defesa aérea.

Desde seu lançamento, o radar Ground Master 400 foi adquirido por Alemanha, Canadá, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França e Malásia. Esses radares estão atualmente em produção na fábrica da Thales em Limours, na França.