20 de Janeiro, 2014 - 09:40 ( Brasília )

Defesa

Primeira Conferência Livre da 2ª CNPDC será realizada em Porto Alegre

Discussões sobre proteção e defesa civil reunirão autoridades e especialistas nacionais e internacionais

Encaminhar 30 propostas sobre proteção e defesa civil à 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC) é o objetivo da primeira conferência livre, que ocorrerá dia 23 de janeiro, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, durante o Fórum Social Temático. A expectativa é que autoridades e especialistas internacionais e nacionais, que atuam em casos de desastres, participem do evento.

As etapas livres da 2ª CNPDC complementam e ressaltam as discussões que vêm sendo realizadas pelas conferências municipais e estaduais e podem ser convocadas por qualquer interessado. Neste caso, os debates foram organizados pela Força Sindical, Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Lourenço do Sul e região (Assenar) e Comitê Organizador do Fórum Social Temático Porto Alegre 2014.

A programação prevê um painel sobre a importância de todas as etapas da 2ª CNPDC, avaliando a aplicação da Lei nº 12.608/2012, na qual se destaca a importância da prevenção. À tarde, serão realizadas as discussões dos quatro eixos temáticos da conferência. 

A Conferência Livre de Proteção e Defesa Civil é aberta a toda a sociedade. Os interessados deverão fazer a inscrição gratuitamente no local do evento. Os participantes receberão certificado.

 

Fonte: Com informações do Fórum Social Temático 2014.

 

Comunicação Social da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil
Contato: (61) 2034-4012
E-mail: camila.santana@integracao.gov.br
Portal: www.2cnpdc.mi.gov.br
Facebook: /br.integracao
Twitter: @br_integracao