Ministério da Defesa apoia vítimas de enchente no Espírito Santo

O ministro da Defesa, Celso Amorim, participou, nesta terça-feira (24), do sobrevoo das áreas atingidas pela chuva no Espírito Santo. Amorim acompanhou a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, José Padilha.

Desde sexta-feira (20/12) o Ministério da Defesa está atuando no auxílio às vítimas das enchentes provocadas pelas chuvas no estado. Foram disponibilizados dois helicópteros – um Black Hawk da Força Aérea Brasileira (FAB) e um Super Puma da Marinha –, um avião C-105 Casa, para transporte de 60 militares da Força Nacional, além de efetivos do Exército que estão trabalhando na remoção das vítimas.

O Exército também deslocou seu pessoal de engenharia para estudar a instalação de pontes, e disponibilizou veículos para o transporte de pessoal.

Na sexta-feira (20/12) o helicóptero da FAB foi acionado e decolou para o município de Pancas, distante 120 km de Vitória, para resgatar uma criança de um ano e dois meses de idade. Ela havia passado por uma cirurgia nos rins e devido a complicações precisava ser transportada com urgência para um hospital da capital.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter