Representantes da Zopacas debaterão tráfego, busca e salvamento marítimos em evento do MD

O Ministério da Defesa (MD) realizará, entre os dias 15 e 17 de outubro, em Salvador/BA, o “I Seminário Zopacas – Segurança e Vigilância do Tráfego Marítimo, Busca e Salvamento”. A organização é da Chefia de Assuntos Estratégicos (CAE) e Subchefia de Assuntos Internacionais (SCAI), com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

O evento contará com oficinas de trabalho da qual participarão militares, brasileiros e estrangeiros, da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul (Zopacas). Eles apresentarão procedimentos operacionais de sucesso, promovendo o intercâmbio de experiências.

São esperados oficiais superiores que exerçam funções técnicas e operativas nas áreas de Segurança do Tráfego Marítimo e Busca e Salvamento. Para facilitar a compreensão dos debates, será oferecida tradução simultânea aos participantes.

O Seminário dá continuidade ao “Plano de Ação de Montevidéu”, instituído durante o VI Encontro Ministério da Zopacas, realizado no Uruguai. Também reafirma os compromissos assumidos pelo Brasil e outros países pela Manutenção da Paz e Segurança no Atlântico Sul, conforme Resolução nº 41/11, da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).

Mais informações pelo ramal (61) 8502 ou pelo e-mail: dai@defesa.gov.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter