01 de Outubro, 2013 - 10:09 ( Brasília )

Defesa

ECMFA se dispõe a formar militares da Mauritânia em escolas brasileiras


Brasília, 30/09/2013 - Com o objetivo de estreitar relações e cooperações bilaterais, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa, general José Carlos De Nardi, recebeu, nesta segunda-feira pela manhã, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Mauritânia, general El Ghazovani.
 
Entre os assuntos tratados pelos chefes dos Estados-Maiores dos países estavam a colaboração militar nas áreas de ensino, treinamento de pessoal e produtos de defesa. O general De Nardi destacou que o país está “à disposição para oferecer suas instituições de ensino para a formação dos militares da Mauritânia”.
 
Por sua vez, o general El Ghazovani mencionou o interesse em um projeto de grande importância para o seu país: a criação de um sistema de monitoramento e controle do espaço aéreo da Mauritânia. “Já estamos discutindo com a Embraer esse projeto e esperamos a finalização da proposta e o aval financeiro.”
 
Nos próximos dias, os militares da delegação do país africano irão participar de conversas com o Comando da Aeronáutica e outros atores do sistema de defesa brasileiro. O general De Nardi disse que espera visitar, em abril ou março, a Mauritânia com a finalidade de aprofundar as negociações entre os países.