Amorim participa de cerimônia de entrega de espadas no QG do Exército

Brasília, 06/08/2013 – O ministro da Defesa, Celso Amorim, participou, na manhã desta terça-feira (6), de entrega de espadas aos quatro oficiais generais promovidos pela presidenta Dilma Rousseff. A cerimônia ocorreu no Quartel-General do Exército, em Brasília. Os novos generais de brigada ocuparão postos de comando em Juiz de Fora (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).
 
Em discurso, o chefe do Estado Maior do Exército, general Joaquim Silva e Luna, enalteceu o processo de escolha dos novos generais como sendo “um reconhecimento institucional” que passou pelos crivos do comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, do ministro Amorim e da presidenta Dilma.
 
Espadas 
 
A entrega das espadas foi feita pelos padrinhos escolhidos dos promovidos. Coube aos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) adentrarem ao salão do evento conduzindo a arma. Perfilados, os novos generais receberam as respectivas espadas e, ato contínuo, cumprimentaram o ministro Amorim e o general Enzo.
 
O evento foi concluído com os cumprimentos aos generais Francisco Mamede de Brito Filho, que comandará a 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, em Juiz de Fora; Pedro Soares da Silva Neto, que assumirá a diretoria de Serviços Geográficos em Brasília; Ronaldo Barcelos Ferreira de Araújo, comandante da Base Logística de Apoio do Exército, no Rio de Janeiro; e Márcio Andrade de Oliveira, que exercerá o cargo de diretor do Hospital Militar de Área, em Porto Alegre.
 
Participaram da cerimônia o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito; o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, e o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, além de militares do MD e das Forças Armadas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter