21 de Junho, 2013 - 20:21 ( Brasília )

Defesa

FAB - Pilotos se Manifestam? Verdade ou Montagem?

FAB investiga autenticidade de foto com suposto piloto protestando



As manifestações dos últimos dias, que começaram pedindo a redução das tarifas de ônibus e os gastos com a Copa das Confederações e terminaram criticando a má qualidade dos serviços públicos, ganharam a solidariedade de militares da Força Aérea Brasileira. Nesta semana, dois oficiais da FAB decidiram mandar aos colegas uma foto em pleno voo, com um pequeno cartaz com a frase: “Acorda Brasil – Estamos com vocês”.

Os  pilotos não foram identificados porque usavam capacete e luvas — equipamentos indispensáveis nessas manobras. Também não se sabe em que unidade da FAB eles servem. A foto, na qual o copiloto segura o cartaz e é fotografado pelo piloto, foi enviada aos colegas. Para pilotar aviões de caça, obrigatoriamente os dois militares são oficiais da força – tenentes, capitães ou majores, que trabalham como pilotos – e servem em alguma base aérea do país.


 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá investigar a autenticidade de uma foto que mostra um suposto piloto da instituição segurando um cartaz em apoio aos protestos que vêm ocorrendo em várias cidades do País. Na imagem, um homem que seria membro da FAB segura uma folha de papel que diz "Acorda, Brasil! Estamos com vocês".

A assessoria de imprensa da FAB afirmou que "a mensagem não representa um posicionamento da instituição". A foto do suposto piloto foi compartilhada no Facebook e em outros sites, associada aos protestos.

Fonte Terra



Nota DefesaNet

Recomendamos a leitura das matérias.

FAB – Rasante de Mirages quebra fachada de vidros do STF Link

Brasilia's windows: Brazilian Air Force breaks the “silence barrier” Link

Janelas da indecisão: Força Aérea quebra a Barreira do Silêncio Link