23 de Março, 2013 - 09:26 ( Brasília )

Defesa

Brasil sedia reunião de cooperação militar com a Guiana Francesa


Nos dias 12 e 13 de março, o Comando da 8ª Região Militar e 8ª Divisão de Exército sediou a I Reunião de Cooperação Militar Brasil-Guiana Francesa.

O objetivo do encontro foi permitir o intercâmbio militar entre Brasil e Guiana Francesa. Durante o evento, foram discutidos assuntos de interesse comum aos dois países, como a pesca e o tráfego aéreo irregular na faixa de fronteira e o combate a ilícitos transfronteiriços.

O Brasil foi representado pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Carlos De Nardi, pelo Comandante da 8ª Região Militar e 8ª Divisão de Exército, General de Divisão Ivan Carlos Weber Rosas, pelo Comandante do I Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro Carlos Eurico Peclat dos Santos, e pelo Subchefe de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, Contra-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire. Além dos representantes militares, esteve presente ao evento o Ministro Rodrigo Baena Soares, do Ministério das Relações Exteriores.

A comissão da Guiana foi chefiada pelo Comandante Superior das Forças Armadas Francesas na Guiana, Major-Brigadeiro Bernard Metz.