COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Segurança

10 de Outubro, 2019 - 10:50 ( Brasília )

ISH destaca “Centro de Operação de Cibersegurança do Futuro” e “IA e monitoramento de risco” no 4CSO Brasil 2019

Em parceria com a Forcepoint e a RSA, empresa levará estes dois assuntos fundamentais para garantir a segurança das empresas na era da transformação digital ao evento promovido pela IT4CIO, que reunirá os principais CSOs do Brasil

Os ataques cibernéticos têm evoluído de forma exponencial com o avanço da transformação digital e a adoção de novas tecnologias para ampliar o volume de negócio, com formatos dinâmicos de acesso às informações e de compartilhamento de dados em diversos ambientes híbridos, dispositivos móveis, internet das coisas (IoTs) e internet of me (IoME).

Diante deste cenário, a ISH Tecnologia, empresa, líder nos segmentos de cibersegurança, infraestrutura crítica e nuvens blindadas, destacará no 4CSO Brasil 2019, que ocorrerá no dia 15 de outubro, os temas “ISH: Centro de Operação de Cibersegurança do Futuro – Borderless CSOC”, e “Inteligência Artificial e o Monitoramento do Risco de Terceiros - Uma Análise de Caso com Base na LGPD”.

Na palestra “ISH: Centro de Operação de Cibersegurança do Futuro – Borderless CSOC”, apoiada pela Forcepoint, Dirceu Lippi Neto, gerente de Produtos de Cibersegurança da ISH, abordará a necessidade desta infraestrutura ser borderless, ou seja, ter visibilidade além das fronteiras, atuando com inteligência, automatizações e orquestrações (SOAR).

“Além de apresentar o conceito e a necessidade de uma estrutura adequada, farei uma demonstração de resposta a um ataque em tempo real, integrando soluções da Forcepoint no processo de resposta a incidentes da segurança da informação”, informa Lippi Neto. Apoiada pela RSA, a ISH Tecnologia fará também a palestra “Inteligência Artificial e o Monitoramento do Risco de Terceiros - Uma Análise de Caso com Base na LGPD”, que será ministrada por Cristiano Silvério, gerente de Produtos de Governança, Risco e Compliance.

A palestra falará sobre as exigências trazidas pelas novas regulamentações, como a LGPD, e pela crescente dependência das empresas em relação a seu ecossistema de fornecedores, que as tem exposto a novos riscos por vezes não compreendidos e tratados adequadamente.

“Em minha apresentação farei também um estudo de caso recente de vazamento de dados, no qual a inteligência artificial, baseada na plataforma do RSA Archer, poderia ter sido utilizada para a mitigação dos riscos e melhora do processo de gestão de terceiros”, explica Silvério.

A ISH Tecnologia é patrocinadora Master do 4CSO Brasil 2019, em parceria com a RSA e com a Forcepoint, que reunirá os principais CSOs do Brasil, e terá como foco “Cyber Security – estratégias, impactos e desafios, tendo como subtemas Inteligência Artificial e LGPD” e será realizado no World Trade Center (WTC), localizado na Av. das Nações Unidas, 12551, no Brooklin Novo, em São Paulo (SP).

A ISH Fundada em 1996, no Espírito Santo, a ISH é uma empresa especializada em soluções de infraestrutura de TI, segurança da informação e computação em nuvem, com sede na cidade de Vitória e escritórios em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Seu negócio consiste em oferecer a empresas dos mais diversos setores as melhores soluções tecnológicas do mercado e também em desenvolver tecnologias próprias para atender necessidades específicas de seus clientes. Para isto, a ISH conta com mais de 30 alianças estratégicas com fabricantes líderes de mercado, mais de 250 profissionais especializados, dos quais 160 analistas somam cerca de 500 certificações técnicas.

Possui datacenter próprio, com 150 m² de piso elevado e mais de 40 racks no padrão Tier2. Além disso, possui uma base de inteligência própria, conquistada em mais de 10 anos de operação de seus centros de operações de segurança e de redes (SNOC) e de inovação (ISH Labs) para desenvolvimento de soluções customizadas.


VEJA MAIS