BlackBerry lança caçador ininterrupto de ameaças cibernéticas com CylanceGUARD

A BlackBerry acaba de anunciar o lançamento de CylanceGUARD, uma solução gerenciada de detecção e resposta (MDR) que aproveita os especialistas em segurança da BlackBerry Cylance e sua plataforma de inteligência artificial (IA), líder do setor, para fornecer caça e monitoramento contínuo de ameaças cibernéticas.

Para uma organização de segurança de elite, a caça às ameaças assume uma postura proativa em relação à detecção de ameaças. Existem, no entanto, poucas organizações em setores como serviços financeiros, manufatura de alta tecnologia e defesa que podem alegar ter equipes produtivas de caça de ameaças que fornecem resultados eficientes.

Muitas organizações sem uma equipe madura de segurança buscam fornecedores externos para gerenciar suas práticas de caça às ameaças, permitindo que a equipe se concentre em iniciativas críticas de negócios. Em seu Guia Semestral de Gastos em Segurança Mundial, a IDC (International Data Corporation) projeta que os gastos globais em serviços de segurança gerenciados atingirão mais de US$ 21 bilhões em 2019.

CylanceGUARD é uma oferta baseada em assinatura que valida, faz a triagem, analisa, prioriza e automatiza o envolvimento de analistas a incidentes. Com automação de alertas, inteligência artificial e um mecanismo avançado de instrumentalização, CylanceGUARD simplifica tecnologias complexas e fluxos de trabalho para reduzir drasticamente o tempo necessário para identificar violações e agir contra a proliferação de ataques.

“Organizações de todos os portes estão procurando soluções para enfrentar a escassez de profissionais de segurança, aumentar as equipes internas de segurança com assistência de segurança preventiva ou atender à necessidade de monitoramento, detecção e resposta contínua”, comenta Frank Dickson, vice-presidente de programas da Cybersecurity Products.

“Os serviços gerenciados de detecção e resposta, como o CylanceGUARD, transformam uma oferta de detecção e resposta de endpoints em uma solução mais completa, ajudando os clientes a reduzirem o tempo necessário para descobrir e responder às ameaças”.

A CylanceGUARD é composta por uma equipe de especialistas em prevenção e incidentes que utiliza a plataforma de IA da BlackBerry Cylance para aplicar métodos comprovados de resposta a incidentes, automação de alertas e tecnologia de inteligência artificial nos endpoints do cliente, fornecendo vigilância e monitoramento de ameaças contínuo. Os clientes da BlackBerry Cylance podem acessar um portal da Web para visualizar seus ambientes de segurança, bem como receber avisos móveis em dispositivos iOS e Android, incluindo o contexto aplicado para agilizar as investigações.

"A exaustão de alertas é uma preocupação real", diz Jason Bevis, vice-presidente de caça às ameaças da BlackBerry Cylance. “Com o CylanceGUARD, as organizações podem se beneficiar de uma abordagem unificada de caça, detecção e resposta a ameaças, que permite que equipes internas de segurança dediquem tempo a outras iniciativas organizacionais em vez de se recuperarem de violações.”

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter