COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Segurança

14 de Junho, 2019 - 10:20 ( Brasília )

ESET realiza webinar sobre detecção inteligente de ameaças

Webinar é realizado em junho e fala sobre Threat Intelligence

São Paulo, Brasil - A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, realizará um webinário com o tema “Como detectar ameaças com inteligência?”, no dia 18 de junho.

De acordo com um estudo da IBM, as empresas brasileiras perdem cerca de R$4,7 milhões com vazamento de dados. A pesquisa constatou que esta falta de preocupação das empresas com a segurança da informação gera perda de negócios, impacto negativo na reputação e maior tempo na recuperação de dados.

A exposição de grandes corporações conectadas à internet e o aumento de ataques e ameaças, tornou-se algo bastante frequente. Qualquer dispositivo conectado, seja um celular ou uma rede corporativa, sofre centenas de ataques todos os dias. Com uma detecção inteligente dessas vulnerabilidades, é possível, por exemplo, informar o status de um potencial ataque para as empresas.

O número de vezes em que o malware foi identificado em todo mundo e o comportamento dele dentro de sistemas, são algumas das informações que podem ajudar as empresas a se defenderem de ameaças.

Nos últimos anos, os chamados “crackers” estão inovando em seus métodos e trabalhando em conjunto para realizar diferentes ataques. Desde a comercialização de kits de malwares até criação de estratégias cada vez mais criativas para atingir os usuários, as ações dos cibercriminosos apresentam grandes riscos para as empresas.

Dessa forma, as informações disponíveis nas redes de uma organização podem ser complementadas, por exemplo, com relatórios sobre phishing, malware dirigido, atividade de botnets ou análises de amostras, entre outros dados.

Nesse cenário, a ESET realizará um webinar explicando o que é threat intelligence, e como esse método pode ajudar a organização a se proteger dos avanços do cibercrime.

A empresa explicará os benefícios de utilizar soluções de threat intelligence, como, por exemplo, a possibilidade de coletar informações de todo o mundo que podem identificar possíveis vulnerabilidades para as empresas, como ataques direcionados, atividades de botnets e ameaças avançadas persistentes (APTs), que são problemas externos às organizações.

O webinar sobre threat intelligence será apresentado por Carlos Marino, Pre Sales Engineer da ESET no Brasil, e Daniel Barbosa, Security Researcher da ESET no Brasil, será realizado às 16 horas, no dia 18 de junho.

Para realizar a inscrição, acesse:

https://attendee.gotowebinar.com/register/103952626346054155?source=imprensa


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 25 JUN, 14:30

MAIS LIDAS

Cyberwar