COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Aviação

17 de Maio, 2019 - 10:55 ( Brasília )

Oficial-General participa de conferência de defesa cibernética na Colômbia

Chefe da 3ª Subchefia do EMAER participou da Conferência de Defesa Cibernética do Hemisfério Ocidental

Tenente Felipe Bueno E Capitão Monteiro

A Força Aérea Brasileira (FAB) esteve presente, nessa terça e quarta-feira (14 e 15/05), na Primeira Conferência de Defesa Cibernética do Hemisfério Ocidental, realizada em Bogotá, na Colômbia.

O Chefe da 3ª Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Major-Brigadeiro do Ar Jefson Borges, participou do evento, que contou com representantes de 23 países e discutiu as formas de combate aos crimes cibernéticos. "O evento, que teve origem na Junta Interamericana de Defesa e apoio do Governo Colombiano, permitiu que diversos países compartilhassem suas perspectivas perante o domínio cibernético.

O Brasil, representado pelo Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro [COMDCIBER], pela Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha [DCTIM] e pelo EMAER, pode ter contato com os importantes conceitos, avanços e necessidades relacionadas com um tema que impacta diretamente, não só as atividades administrativas, bem como a aplicação operacional, além das questões relacionadas ao uso pessoal e coletivo das capacidades de tecnologia da informação", afirmou o Major-Brigadeiro Jefson.

A conferência teve a presença do Ministro da Defesa do país sede, Guillermo Botero Nieto, e teve como objetivo promover um fórum para discutir estratégias cibernéticas entre ministérios e departamentos de defesa da região, assim como problemas técnicos que acompanham a implementação de estratégias cibernéticas. A apresentação do Brasil foi realizada pelo Chefe do Centro de Defesa Cibernética do COMDCIBER, General de Brigada Alan Denilson Lima Costa.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 17 JUN, 23:00

MAIS LIDAS

Cyberwar