COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Segurança

25 de Abril, 2019 - 10:00 ( Brasília )

Orange Cyberdefense e Gatewatcher assinam a primeira parceria estratégica entre prestadores de serviços com acreditação concedida pela Agência Nacional de Segurança Cibernética (ANSSI) da França


Pela primeira vez, duas empresas com acreditação concedida pela Agência Nacional de Segurança Cibernética Francesa (l’Agence Nationale de Sécurité des Systèmes d’Information, ANSSI) estabeleceram uma parceria estratégica para proteger a segurança dos Operadores de Importância Vital (Opérateurs d’Importance Vitale, OIV) e Operadores de Serviços Essenciais (Opérateurs de Services Essentiels, OSE).

Os clientes se beneficiarão da experiência combinada das duas empresas com o melhor nível de proteção, detecção e reação a ataques cibernéticos.

A Orange Cyberdefense, líder francesa em segurança cibernética, integra as sondas Trackwatch, da Gatewatcher, em seus serviços de monitoramento no coração de seus dez Centros de Operação de Segurança (SOC) em todo o mundo. Já implantado em diversos clientes da Orange Cyberdefense, o sistema de detecção do Gatewatcher pode identificar as ameaças mais complexas.

Essa aliança entre parceiros de confiança oferece uma resposta inovadora às necessidades de empresas estratégicas em seus mercados para garantir a segurança de seus ativos essenciais, de acordo com a legislação francesa e europeia”, enfatiza Michel Van Den Berghe, diretor executivo da Orange Cyberdefense.

A segurança cibernética é, acima de tudo, inovar para defender nossos clientes: no centro desses desafios está a força combinada das equipes da Orange Cyberdefense e o conhecimento da Gatewatcher para detectar as ameaças mais avançadas”, diz Jacques de La Rivière, presidente da Gatewatcher.

Os parceiros combinarão seus conhecimentos para orquestrar a cadeia de detecção e, juntos, irão se comprometer em proteger informações e sistemas industriais.

A Gatewatcher é a primeira editora de software avançado especializado em detecção de intrusão, desenvolvido na França e que recebeu o credenciamento da ANSSI sob a Lei de Planejamento Militar. Fundada em 2015 por Jacques de La Rivière, seu Presidente, e Philippe Gillet, seu Diretor Técnico, ambos ex-alunos da principal escola de engenharia francesa da ESIEA, a Gatewatcher foi impulsionada pela aceleradora Le Village by CA de 2015 a 2017.

Como a divisão B2B do Grupo Orange, a Orange Business Services se concentra exclusivamente em atender empresas em todo o mundo. Tanto uma operadora de rede quanto uma integradora de serviços digitais, a Orange Business Services possui expertise nas áreas de IoT, Cloud, Data e AI, desenvolvimento de aplicativos e segurança cibernética. Ela suporta e protege as empresas em todos os estágios do ciclo de vida de seus dados, desde a coleta, transporte, armazenamento e processamento até a análise e compartilhamento.

Convencido de que a inovação é essencial para os negócios, a Orange Business Services coloca seus clientes no centro de um ecossistema colaborativo aberto. Isso inclui seus 25.000 funcionários, os ativos e a expertise do Grupo Orange, seus parceiros de tecnologia e negócios e um conjunto de startups selecionadas. Mais de 3.000 empresas multinacionais, bem como dois milhões de profissionais, empresas e comunidades locais na França, confiam na Orange Business Services.


VEJA MAIS