COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Tecnologia

24 de Abril, 2019 - 10:30 ( Brasília )

Capgemini mergulha em um novo contrato de serviços de TI com a BAE Systems Maritime-Submarines


A Capgemini anuncia um novo contrato de 5 anos firmado com a BAE Systems Maritime - Submarines, unidade da empresa britânica de defesa, segurança e aeroespacial, responsável pelo projeto e fabricação de submarinos.

Nos termos do acordo, a Capgemini no Reino Unido assumirá o fornecimento de um amplo espectro de serviços de TI, incluindo orquestração de serviços, redes, hospedagem, computação para o usuário final, DevOps, relatórios e análises, automação e uma central de serviços digitais.

A BAE Systems e a Capgemini iniciarão uma nova parceria para transformar a entrega de TI dos negócios de submarinos, permitindo que a empresa aproveite das tecnologias digitais inovadoras, crie melhores experiências para os usuários, garanta alta disponibilidade de serviços e reduza seus custos de TI.

Na sua base em Cumbria, na Inglaterra, a BAE Systems Submarines está trabalhando em dois grandes programas submarinos. Nesse ambiente de alta pressão e com demandas crescentes da empresa e de sua força de trabalho digitalmente habilitada, os serviços de TI da Capgemini foram selecionados devido à sua capacidade de suportar os requisitos em constante evolução da empresa.

Isso inclui a necessidade de aprimorar a capacidade de resposta dos serviços de TI e a eficácia e a agilidade do modelo de entrega, além de oferecer suporte a uma força de trabalho cada vez mais móvel.

Stephen Cole, CIO da BAE Systems Submarines, comentou: “Quando embarcamos neste programa crítico para nossos negócios de submarinos que fornecerão serviços digitais ágeis aprimorados, as capacidades de transformação e orquestração de serviços de classe mundial foram referências fortes e essenciais em nosso processo de seleção. Estamos confiantes de que a Capgemini atendeu a esses requisitos e é o parceiro certo para nós. A equipe da Capgemini realmente entende onde estamos tentando chegar como negócio e sua abordagem colaborativa, juntamente com seu compromisso de desenvolver habilidades na área local, foram fundamentais para a nossa decisão”.

Paul Margetts, diretor da Unidade de Negócios do Reino Unido na Capgemini, comentou: “Estamos muito satisfeitos em expandir nosso relacionamento de negócios com a BAE Systems. Tendo trabalhado com a empresa nos últimos 4 anos, vimos as enormes oportunidades de mudança que este programa apresenta e estamos muito empolgados por fazer parte da jornada da BAE Systems Maritime-Submarines, para ajudar a empresa a fazer uma mudança radical e satisfazer novos requisitos de negócios”.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 20 MAI, 13:55

MAIS LIDAS

Cyberwar