COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Segurança

08 de Fevereiro, 2019 - 10:30 ( Brasília )

Orange adquire a SecureData para aumentar seu alcance internacional e sua expertise em segurança cibernética

A Orange anuncia a aquisição do SecureData Group por um valor não revelado.

A empresa britânica SecureData é a maior provedora independente de serviços de segurança cibernética do Reino Unido, o mercado número 1 da Europa.

A empresa tem um histórico de 25 anos de fornecimento de soluções cibernéticas integradas, projetadas para avaliar riscos, detectar ameaças, proteger ativos de TI do cliente e responder a incidentes de segurança.

O braço de consultoria de elite da empresa, SensePost, possui reputação mundial por sua expertise em cibercrimes, pesquisa de segurança e testes de penetração.

A empresa registrou receitas anuais de cerca de 50 milhões de euros em 2018 e desfrutou de taxas de crescimento consistentes, de aproximadamente 20%, desde 2016. Com mais de 200 funcionários no Reino Unido e na África do Sul e uma equipe de gestão respeitada, a empresa está estrategicamente bem posicionada no mercado de cibersegurança britânico e de outros países de língua inglesa.

Ao oferecer melhor acesso a este mercado crucial, a SecureData constitui uma oportunidade para expandir as capacidades da Orange em cibersegurança, particularmente na Europa.

Por meio de cooperação técnica adicional, a SecureData ajudará a reforçar a posição estratégica da Orange em defesa cibernética, trazendo uma nova fonte de conhecimento e tecnologia inovadora.

A SecureData também possui um cyber-SOC (Security Operations Center) avançado no Reino Unido que reforçará o alcance internacional da área de ciberdefesa da Orange, desenvolvendo a rede existente de nove cyber-SOCs dedicados a monitorar e responder a violações de segurança, em nome de seus clientes.

Ao trabalhar em conjunto com as operações existentes da Orange Cyberdefense na França e na Bélgica, a SecureData garantirá seu desenvolvimento contínuo otimizando o acesso à força de vendas existente da Orange Business Services e sua base de clientes de mais de três mil empresas multinacionais e se beneficiará do CERT (estrutura operacional responsável pelo gerenciamento de incidentes de segurança de TI da Orange), considerado carrier-grade, e da equipe de inteligência contra ameaças.

A Orange assegura a continuidade da autonomia comercial e operacional da SecureData. “Estamos muito orgulhosos e felizes em anunciar a aquisição da SecureData, um marco importante no desenvolvimento da Orange no mercado de segurança cibernética da Europa.

A SecureData, assim como a Orange Cyberdefense, fez a transição para o Managed Security Services e compartilha a mesma paixão pela área cibernética. Nós iremos progressivamente criar a sinergia operacional e comercial necessária, com a experiência de Michel Van Den Berghe, CEO da Orange Cyberdefense.

A segurança cibernética tornou-se um elemento crítico para empresas grandes e pequenas à medida que elas evoluem para um mundo cada vez mais digital.

Estamos convencidos de que a expertise combinada da Orange Cyberdefense e SecureData fornecerá um recurso poderoso para nossos clientes, garantindo a proteção de seus dados valiosos”, diz Hugues Foulon, diretor executivo de atividades de estratégia e segurança cibernética da Orange. Ian Brown, presidente executivo da SecureData, comenta: “estamos muito felizes e entusiasmados por ingressar na família Orange Cyberdefense.

Ambas as organizações compartilham a mesma visão e aspiração para o mercado de cibersegurança e possuem muitos serviços e habilidades complementares. Ao fazer parte da Orange, seremos capazes de atender melhor às necessidades internacionais de muitos dos nossos clientes, bem como fornecer serviços cibernéticos aprimorados para os clientes da Orange no Reino Unido”.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 25 JUN, 14:30

MAIS LIDAS

Cyberwar