Casa Branca promete intensificar ofensiva cibernética contra hackers

A Casa Branca alertou nesta quinta-feira hackers estrangeiros que os Estados Unidos aumentarão as medidas ofensivas como parte de uma nova estratégia nacional de segurança cibernética.

O movimento ocorre no momento em que as autoridades de inteligência norte-americanas esperam uma enxurrada de ataques digitais antes das eleições de 6 de novembro.

A estratégia fornece aos órgãos federais novas orientações sobre como se preservar e proteger os dados privados dos norte-americanos, disse a repórteres o assessor de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton.

“Autorizamos operações cibernéticas ofensivas que serão realizadas por meio do processo de coordenação na nova diretriz presidencial”, disse Bolton. “É do nosso interesse nacional fazer isso não porque queremos operações mais ofensivas no ciberespaço, mas para criar as estruturas de dissuasão que demonstrarão aos adversários que o custo de se engajar em operações contra nós é maior do que eles querem suportar.”

A estratégia é fortemente influenciada por outro documento de planejamento de segurança nacional divulgado pela Casa Branca em dezembro, disse Bolton, que se concentra em quatro “pilares”: proteger a pátria, promover a prosperidade norte-americana, promover a influência norte-americana e alcançar a “paz pela força”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter