COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Defesa

20 de Abril, 2018 - 10:30 ( Brasília )

AEL Sistemas apresenta tecnologias de segurança nacional e cibernética em eventos do setor

Por meio de soluções cibernéticas, a companhia reforça habilidade na área de Comando e Controle e apresenta tecnologias de ponta para análise de dados e informações

A AEL Sistemas estará presente nos dois mais importantes eventos brasileiros de proteção cibernética e Defesa Nacional, que, neste ano, serão realizados de forma simultânea.

Durante a Brazil Cyber Defense Summit & Expo e a Conferência de Simulação e Tecnologia Militar, que acontecerão entre 23 e 26 de abril, em Brasília, a AEL irá demonstrar sua capacidade tecnológica na área de Comando e Controle, bem como apresentar soluções e sistemas integrados para o projeto COBRA (Combatente Brasileiro) e também soluções cibernéticas, que monitoram, detectam, processam e analisam grandes quantidades de informações. “Este é um evento inédito no Brasil, com a união de dois importantes temas para a segurança nacional.

A participação da AEL Sistemas será uma grande oportunidade de demonstrar soluções e nossa expertise nessas áreas”, diz Fernando Ikedo, diretor de Marketing da AEL Sistemas.

A AEL Sistemas levará aos eventos produtos como o Dominator™, sistema composto por diversos equipamentos, sensores e software, fornecendo uma ampla consciência situacional para os usuários, facilitando a tomada de decisões e aumentando a capacidade operacional do soldado.

Parte integrante do sistema é o Raptor, computador individual de alto desempenho com recursos de visualização, computação e comunicação, que permitem ao combatente ter uma imagem operacional comum em tempo real, inserindo e recebendo dados de missão compartilhados com outros combatentes durante todas as fases do combate.

Entre os sistemas de comunicação destaca-se o PNR-1000, rádio UHF para comunicação de voz e dados, leve e com amplos recursos operacionais. Já o colete balístico e a mochila tática compõem um sistema integrado e projetado para proporcionar melhor ergonomia e conforto para o combatente.

O kit operacional foi desenvolvido para carregar todos os equipamentos da missão, além de oferecer proteção balística. Os visitantes terão contato com o Target 360°, que é o principal sistema de intercepção de comunicação do mercado.

Projetado para fornecer monitoramento hermético 360º para agências de aplicação da lei (LEAs), organizações de inteligência e Agências SIGINT (Signals Intelligence), o Target 360º coleta, processa, mantém e analisa qualquer tipo de atividade de comunicação.

Já o WebInsight é uma solução de ponta a ponta capaz de monitorar, detectar, processar e analisar as enormes quantidades de informações que são constantemente criadas por fontes abertas e bancos de dados, como sites, redes sociais, fóruns, blogs, talkbacks, sites, entre outros.

O WebInsight melhora a consciência situacional antes, durante e após um evento, permitindo que as organizações respondam efetivamente a eles.

Os eventos

Em sua primeira edição, a Brazil Cyber Defense tem o objetivo de sensibilizar a sociedade brasileira e a administração pública do País sobre a importância da defesa e segurança cibernética, das comunicações e da guerra eletrônica.

O aumento das ameaças cibernéticas e a existência de vulnerabilidades nas redes e nos sistemas de informação exigem ações para resguardar a capacidade nacional e de outras estruturas de governo frente a possíveis ações cibernéticas hostis, bem como para reduzir os seus efeitos.

Além de comprometer a infraestrutura de tecnologia da informação e comunicações, as ameaças cibernéticas podem comprometer os ativos de informações governamentais críticas e das estruturas estratégicas críticas, afetando diretamente a Segurança Nacional.

A Brazil Cyber Defense oferecerá aos participantes a possibilidade de participar de discussões e interações com grandes empresas e instituições, especialistas nacionais e internacionais, startups e setores da academia em uma troca de conhecimento e compartilhamento de experiências.

Já a Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM), em sua 7ª edição, abrange de forma ampla a tecnologia de defesa e segurança aplicada tanto ao setor militar quanto ao setor civil, as chamadas tecnologias duais. E a CSTM será palco para importantes discussões sobre os cenários atuais e futuros dos Programas Estratégicos das Forças Armadas Brasileiras.

A expectativa dos organizadores é que os eventos reúnam mais de 3 mil visitantes entre militares, empresários e acadêmicos, bem como, aproximadamente, 100 autoridades. São esperadas ainda mais de 70 empresas expositoras de mais de dez países diferentes.

Serviço:

Brazil Cyber Defense Summit & Expo / Conferência de Simulação e Tecnologia Militar Expo 2018

Datas: 23 de abril (18h às 22h) / 24 a 26 de abril (10h às 19h)

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil SCES
Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul – Brasília – DF

Estande da AEL Sistemas: C-1



Outras coberturas especiais


Venezuela

Venezuela

Última atualização 11 DEZ, 11:40

MAIS LIDAS

Cyberwar