COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Naval

29 de Setembro, 2017 - 09:15 ( Brasília )

Centro de Guerra Eletrônica da Marinha coordenará o Encontro de Guerra Eletrônica de Defesa (EGED) em 2018


Anualmente, o Ministério da Defesa promove o Encontro de Guerra Eletrônica da Defesa (EGED) com participação das três Forças. O EGED caracteriza-se por ser um fórum de discussão sobre projetos e temas atinentes à Guerra Eletrônica (GE) com o propósito de contribuir para a implementação dos objetivos da política de Guerra Eletrônica de Defesa, dentre os quais se destacam a formação de uma mentalidade de GE e o incremento da interoperabilidade das atividades de GE nas Forças Armadas.
 
No corrente ano, entre os dias 13 e 14 de setembro, o Centro de Guerra Eletrônica da Marinha (CGEM) participou do VIII EGED, cuja organização ficou sob a responsabilidade do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica do Exército (CIGE), comandado pelo Coronel Luís Carlos Soares de Sousa. Em 2018, a organização ficará a cargo do CGEM e tem a previsão de ocorrer no mês de setembro.

 
No próximo encontro, Marinha, Exército e Aeronáutica irão apresentar a situação das atividades de Guerra Eletrônica em suas áreas e discutir sobre temas relevantes, como a Guerra Cibernética e sua interação com a Guerra Eletrônica, bem como irão tratar de diversos aspectos de tecnologia e emprego em operações conjuntas.

A expectativa é que os resultados das discussões contribuam para a eficiência e eficácia de emprego dos militares nas mais diversas missões, permitindo a interoperabilidade das atividades de Guerra Eletrônica desenvolvidas pelas Forças Armadas, primeiro objetivo previsto na Portaria Normativa Nº 333, do Ministério da Defesa.


Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 25 JUN, 09:00

MAIS LIDAS

Cyberwar