Centro de Guerra Eletrônica da Marinha coordenará o Encontro de Guerra Eletrônica de Defesa (EGED) em 2018

Anualmente, o Ministério da Defesa promove o Encontro de Guerra Eletrônica da Defesa (EGED) com participação das três Forças. O EGED caracteriza-se por ser um fórum de discussão sobre projetos e temas atinentes à Guerra Eletrônica (GE) com o propósito de contribuir para a implementação dos objetivos da política de Guerra Eletrônica de Defesa, dentre os quais se destacam a formação de uma mentalidade de GE e o incremento da interoperabilidade das atividades de GE nas Forças Armadas.
 
No corrente ano, entre os dias 13 e 14 de setembro, o Centro de Guerra Eletrônica da Marinha (CGEM) participou do VIII EGED, cuja organização ficou sob a responsabilidade do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica do Exército (CIGE), comandado pelo Coronel Luís Carlos Soares de Sousa. Em 2018, a organização ficará a cargo do CGEM e tem a previsão de ocorrer no mês de setembro.

 
No próximo encontro, Marinha, Exército e Aeronáutica irão apresentar a situação das atividades de Guerra Eletrônica em suas áreas e discutir sobre temas relevantes, como a Guerra Cibernética e sua interação com a Guerra Eletrônica, bem como irão tratar de diversos aspectos de tecnologia e emprego em operações conjuntas.

A expectativa é que os resultados das discussões contribuam para a eficiência e eficácia de emprego dos militares nas mais diversas missões, permitindo a interoperabilidade das atividades de Guerra Eletrônica desenvolvidas pelas Forças Armadas, primeiro objetivo previsto na Portaria Normativa Nº 333, do Ministério da Defesa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter