CoP Def Ciber – Comunidade de Prática em Defesa Cibernética

O Brazilian Cyber Security Cluster projetado no Brasil, em 2017, baseou-se em estudos sobre as experiências de implantação de Clusters de Segurança Cibernética – Cyber Security Clusters – em vários países, tais como: EUA, Europa, Israel, Ásia, Canadá, entre outros, os quais vem se tornando uma tendência exitosa, por conta de seus resultados exponenciais.

Elencamos alguns aspectos, que formam este grupo de estudo e prática, para ressaltar tal importância, como:

– sociedades digitais de alta capacidade;

– soluções participativas das organizações orientadas pelos seus membros para a inovação em ecossistemas centrados em segurança e defesa cibernética;

– explorar novas ideias, resolver problemas desafiadores, identificar novas oportunidades, divulgar conhecimentos e recursos compartilhados.

A modelagem e o design de evolução do Projeto atende ao escopo da Política Nacional de Defesa – PND, da Estratégia Nacional de Defesa END, do Livro Branco de Defesa e da Política Nacional de Segurança da Informação – PNSI.

Mais informações: Prof. João Leopoldo Ritter Andres (UFSM) – leopoldoritter@gmail.com

O projeto está hospedado na plataforma do Núcleo da Escola Nacional de Defesa Cibernética – NuENaDCiber – Comando de Defesa Cibernética (CDCiber), você, também, pode participar, faça parte do nosso grupo.

Entre no link abaixo e cadastre-se:

http://enadciber.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias/140-comunidade-de-pratica-em-defesa-cibernetica-cop-def-ciber#accessibility

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter