Facebook cria ferramenta de censura para tentar entrar novamente na China, diz NYT

Zuckerberg se reuniu em março com o chefe da propaganda da China, Liu Yunshan, que disse esperar que o Facebook possa fortalecer os intercâmbios e melhorar a compreensão mútua com as empresas de internet da China, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

"Há muito tempo dizemos que estamos interessados ??na China e estamos gastando tempo entendendo e aprendendo mais sobre o país", disse a porta-voz do Facebook, Arielle Aryah, em uma declaração enviada por email à Reuters.

"No entanto, não tomamos qualquer decisão sobre a nossa abordagem à China. Nosso foco agora é ajudar as empresas chinesas e desenvolvedores a se expandirem para novos mercados fora da China usando nossa plataforma de anúncios".

A Administração de Segurança Cibernética da China, regulador de internet do país, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário por fax. O Ministério das Relações Exteriores da China recusou-se a comentar.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter