Estágio Internacional de Defesa Cibernética para Nações Amigas

No período de 9 a 20 de maio, o Centro de Instrução de Guerra Eletrônica (CIGE) realizou o 1º Estágio Internacional de Defesa Cibernética para Oficiais de Nações Amigas. Militares de 12 países, englobando a Europa, a África e a América do Sul, participaram do estágio, juntamente com representantes brasileiros do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, da Agência Brasileira de Inteligência, da Polícia Federal e do Serviço Federal de Processamento de Dados.

O Comandante do CIGE, Coronel Jacy Barbosa Junior, destacou a importância do estágio: “temos muita satisfação de poder receber militares de nações amigas, pois, além de estreitar os laços, podemos cooperar com a transmissão das nossas experiências.

Como militares defensores do nosso ativo de informação, vemos que é fundamental o trabalho cooperativo, não só no âmbito da sociedade nacional, mas também na comunidade das nações amigas”. Para o Capitão do Exército Alemão Sven Gloy, o estágio superou as expectativas: “estou muito impressionado com o conhecimento e com as habilidades dos instrutores.

O curso é de alto nível! Aprendi muito. O Brasil é um País muito agradável, com pessoas muito simpáticas, todos me trataram muito bem. Sou realmente grato”. Durante o estágio, os participantes realizaram exercícios práticos e, ao término do período de atividades, lançou-se um desafio entre equipes com o emprego do Simulador de Operações Cibernéticas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter