COBERTURA ESPECIAL - Cyberwar - Inteligência

01 de Abril, 2016 - 15:20 ( Brasília )

Solução de Segurança Cibernética da ATECH

Solução de Segurança Cibernética da ATECH foi destaque na FIDAE 2016


 

FIDAE 2016 - PAVILHÃO BRASIL:  ABIMDE - APEX BRASIL



A ATECH, empresa do Grupo EMBRAER, apresenta o ATHENA durante a FIDAE 2016 (Feira Internacional do Ar e Espaço). A solução voltada para o setor de Segurança Cibernética é um dos destaques da empresa no evento, que acontece entre os dias 29 de março e 03 de abril, em Santiago, no Chile.

O domínio das tecnologias para atuação efetiva nas questões cibernéticas é privilégio de poucos países, entre os quais o Brasil. O país conta com a inteligência e inovação da Atech para dar suporte aos projetos dos setores público e privado, com soluções abrangentes e customizadas no estado da arte, com o objetivo de preservar ativos, reduzir perdas e agregar valor aos negócios.

Para isso, a ATECH desenvolveu o ATHENA, uma solução integrada de hadware e software, que opera como plataforma de segurança in-a-box. O produto viabiliza o acesso seguro de aplicações web por meio da internet ou de qualquer outra rede considerada de risco, valendo-se de recursos como firewalls redundantes; sistemas de detecção e prevenção de intrusão (IDS/IPS); sistema de registro de atividades para auditorias e investigações; mecanismos de monitoramento dos ativos de hardware e software; acesso seguro por meio de VPN e handening dos sistemas operacionais.

 Sobre a ATECH(www.atech.com.br) - Reconhecida como a “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, redes inteligentes (smart grid), sistemas de instrumentação e controle, logística e aplicativos para smartphones e dispositivos móveis (apps). 

A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Também atua em diversos outros projetos estratégicos para o País, entre eles, integrou o projeto P-3 na Espanha, onde participou do programa da FAB (Força Aérea Brasileira) de transferência de tecnologia junto a EADS para modernização dos sistemas de missão de nove aeronaves de patrulha marítima. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.