Thales adquire Vormetric e vira líder global em proteção de dados

A Thales, líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa, Segurança, Aeroespacial, Espacial e Transportes, adquiriu por US$ 400 milhões a Vormetric, líder no fornecimento de soluções para proteção de dados para ambientes físicos, virtuais e na nuvem.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no primeiro trimestre de 2016.Aproveitando a gama de tecnologias de segurança centralizadas nos dados, a Vormetric fornece uma eficiente proteção de dados sensíveis.

Essa característica está alinhada às atividades da Thales e-Security, que já possui uma posição de liderança em hardware security modules (HSMs), protegendo redes e dados críticos de 19 dos 20 maiores bancos do mundo e líderes de empresas de tecnologias.

Quando a aquisição estiver completa, a Thales irá ampliar suas capacidades de segurança-cibernética e oferecer a seus clientes um extenso conjunto de soluções para proteção de dados das empresas contra ameaças cibernéticas.

Esse movimento estratégico complementa a liderança da Thales no mercado de segurança cibernética e fortalece a estratégia global de crescimento rentável do Grupo.

Localizada em São José, na Califórnia, a Vormetric é a indústria líder em soluções para segurança de dados que protegem dados físicos, grandes arquivos de dados e dados compartilhados na nuvem. Com 200 colaboradores, a Vormetric auxilia mais de 1.500 empresas na proteção de dados sensíveis de ameaças internas e externas.

Entre os clientes estão 17 empresas listadas entre as 30 maiores dos Estados Unidos. A plataforma de proteção de dados da Vormetric é altamente escalável e protege qualquer arquivo, base de dados e dados de aplicação – em qualquer local – com a alta performance de uma solução líder de mercado. O lucro da empresa deve chegar a US$ 75 milhões nesse exercício fiscal.

Já a Thales e-Security é líder global no fornecimento de soluções de criptografias com histórico de 40 anos protegendo as mais sensíveis aplicações e informações do mundo.

A solução da Thales aumenta a privacidade, identidades confiáveis e assegura pagamento com certificações, com alta performance de criptografia e tecnologia de assinatura digital para clientes em diversos mercados, entre eles, serviços financeiros, de alta tecnologia e governo.

A Thales e-Security possui uma capacidade de suporte global, com 540 colaboradores nos Estados Unidos, Reino Unido e Hong Kong.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter